pet place

Playground para animais no condomínio: saiba tudo sobre o pet place

Nos dias de hoje, um condomínio com pet place é uma das novidades que as construtoras vêm oferecendo. Simultaneamente, para acompanhar a demanda dos potenciais moradores, a Auten está implantando os playgrounds para animais em seus empreendimentos para o interior de São Paulo. Os pet places são parques concebidos especialmente para a recreação dos cães e gatos dentro de condomínios.

Conheça as vantagens de ter um espaço delivery no condomínio

Para se ter uma ideia, nosso país conta com aproximadamente 139,3 milhões de pets nas famílias. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), já temos mais cães e gatos do que crianças nos lares. Por esse motivo, a equipe da Auten preparou um artigo para falar tudo sobre os pet places. Confira a seguir.

Animais de estimação no condomínio

Historicamente, esse foi um tema que sempre gerou atrito e desavenças entre os vizinhos. Analogamente, há pessoas que lidam muito bem com animais enquanto outras nem tanto.

No entanto, o vínculo afetivo que sentimos por eles faz com que seja inevitável a grande quantidade de pets nos apartamentos. Por isso, iniciativas como essas se tornam necessárias nos novos empreendimentos.

O que é pet place?

Constantemente esses serviços são cada vez mais procurados pelos condôminos. De olho no perfil crescente de famílias com pets, nós enxergamos uma grande oportunidade para promover um espaço comum de convivência harmoniosa dos bichos. Acima de tudo, o chamado pet place é uma área do condomínio reservada para o bem-estar e cuidado dos animais de estimação.

Vale ressaltar que, este termo não deve ser confundido com “pet friendly”, nome utilizado para designar estabelecimentos comerciais onde cães e gatos são bem-vindos.

Quais são as vantagens do pet place?

A primeira vista, o espaço é pensado especificamente para as necessidades do animal. As características variam de acordo com os empreendimentos, podendo contar com brinquedos que permitem o entretenimento dos bichos.

1. Possibilidade de adestramento

Sobretudo, objetos como barreiras de corridas, obstáculos e casinhas são ótimos para o adestramento dos cães. Passar um tempo utilizando os brinquedos disponíveis na área de lazer dos animais facilita o ensino dos caninos.

2. Bem-estar para o animal

Nesse meio tempo, aqueles que moram em apartamento e não têm a possibilidade de levar seu pet para passear sabem que isso pode afetar a saúde do animal. Por maior que seja o apartamento, a interação com o ar livre é essencial até para a socialização dos animais com outras espécies.

Acontece que a falta de atividade pode deixar os animais estressados, tristes e até com problemas de sobrepeso. E isso reflete em seu comportamento dentro de casa, além de afetar emocionalmente os donos.

3. Economia

Por outro lado, você consegue economizar devido a melhor possibilidade de temperamento do animal. Por exemplo, quando um cachorro está agitado, ele pode ter um comportamento rebelde com tanta energia acumulada. Afinal, é bem comum cães destruírem móveis, objetos, vasos de planta, entre outros bens que custam caro.

Ter um espaço onde o pet possa correr, se divertir e gastar energia ajuda a acalmar o animal e reduz a agressividade do bicho. Os animais sentem tédio e ansiedade tanto quanto o ser humano.

Dicas para realizar um investimento imobiliário seguro

4. Melhor convívio entre os moradores

Definitivamente, o pet place evita um problema que costuma gerar dor de cabeça entre os moradores do prédio. A sujeira nas áreas comuns e vasos de plantas. Com um local exclusivo para as suas atividades, os donos têm a oportunidade de ampliar a convivência e trocar experiências com outros vizinhos.

5. Socialização entre os bichos

Sob o mesmo ponto de vista, muitas vezes, as amplas restrições às áreas comuns acabam impedindo os pets de interagir uns com os outros. Este fator pode resultar em animais antissociais e que não podem conviver em locais com outros pets, o que é essencial para a vida deles. Com um espaço adequado, os animais têm esse contato e ficam mais sociáveis.

6. Segurança

Por fim, não podemos esquecer da segurança. Frequentemente tem se noticiado casos de ataques de cães da raça pitbull a outros animais. Na maioria das vezes em que essa brutalidade ocorre, são ocasiões nas quais os cachorros estão soltos em locais de livre acesso. Morar em um condomínio com pet place evita que seu animal corra esse risco de vida.

Conclusão

Em suma, abordamos os principais conceitos para animais sobre os novos playgrounds para animais nos condomínios. Se gostou do texto, vá até ao blog da Auten e confira outros conteúdos como este.

E caso esteja procurando por imóveis para morar no interior de São Paulo, venha conhecer os empreendimentos de alto padrão da Auten Incorporadora. Clique aqui para saber mais!

Rolar para cima